(AMARELO, AZUL E VERMELHO)
1º momento: Crachá
*Música para apresentação;
COMO VOCÊ SE CHAMA?
QUERO TE CONHECER,
APERTE A MINHA MÃO
E AMIGOS VAMOS SER.
EU SOU A TIA (a professora deve se apresentar)
E VOCÊ?
(deixar a criança falar o nome)
MUITO PRAZER.
2º momento:
*Apresentar as cores (uma cor por vez) e identificar na sala;
3º momento:
*Utilizar fitas de papel crepom para dançar ao rítmo da música;
4º momento:
*Perguntar a cada criança a cor correspondente `a fita;
*Organizar as crianças em grupo de acordo com a fita utilizada para a dança.
5º momento:
*Atividade com tinta guache:
- cada grupo vai estar com o tubo de tinta correspondente;
- colocar um pouco de água no copo transparente, despejar um pouco de tinta, perguntar que cor a água ficou, misturar outra cor e verificar a nova cor.( mostar para todos os alunos a experiência realizada com o grupo)
GRUPO AZUL= MISTURAR A COR AMARELO
GRUPO AMARELO= MISTURAR A COR VERMELHO
GRUPO VERMELHO= MISTURAR A COR AZUL
6º momento:
* Entregar uma folha de papel sulfite para cada criança, em uma parte da folha colocar a cor correspondente, na outra parte colocar a cor correspondente para a mistura, dobrar a folha ao meio e verificar a mistura das cores e a figura criada através da dobra realizada na folha.
7º momento:
* Recolher as atividades e colocar no varal para secagem e apreciação.
8º momento:
* Organizar as crianças para ouvir uma história.
9º momento:
* Contar a história: Chapeuzinho Vermelho.
Obs.: (mudar o tom de voz para cada personagem)
10º momento:
* Levantar questionamentos sobre a história:
- Qual é o nome da história?
- Quem Chapeuzinho foi visitar?
- O que a mamãe disse para Chapeuzinho?
- Como era o lobo?
- O que aconteceu com a vovózinha?
- Quem apareceu para salvar Chapeuzinho?
- Qual era a cor do chapéu?
- Gostaram da história?
11º momento:
* Atividade recreativa:
- Passar a bola pelo túnel (crianças);
- Caminhar por linhas traçadas no chão (linhas retas e curvas);
- Cantigas de rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário